Captura_de_Tela_2019-08-18_às_17.20.28.p
Captura_de_Tela_2019-08-18_às_17.20.44.p

A Associação de Amigos do Museu da Cidade obteve aprovação do projeto "Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro: Um tesouro Carioca" [ Pronac 185546 de R$ 1.594.852,59] na Lei Rouanet para promover exposição e programa educativo de longa duração.

O variado acervo da história da cidade, incluindo obras de artistas consagrados como Visconti, Thomas Ender, Antônio Parreiras, Armando Vianna, Augusto Malta, Marc Ferrez,  totalizando cerca de 24.000 itens,  está sendo digitalizado desde 2016, levando-se em consideração o  interesse artístico, arquitetônico, histórico e social. 

 

A partir desse projeto, foram publicados três primeiros volumes sobre a coleção, apresentando gravuras, pinturas, esculturas, objetos de uso cotidiano, plantas da abertura da Avenida Central e obras de artistas já citados.

O projeto prevê a atualização da coleção, bem como o desenvolvimento do quarto volume que conta a  história da cidade, e programa educativo junto às escolas, incluindo distribuição gratuita para bibliotecas, transporte e produção de exposição.  

Pessoas jurídicas e física podem fazer doações ou  patrocínios ( quando o apoiador tem direito à divulgação da marca/nome do patrocinador )  a projetos aprovados na Lei Rouanet, com 100% do seu valor abatido do IR [dentro do limite de 6% do imposto devido]  para publicação de livros, restauração e conservação do patrimônio, manutenção de acervos, entre outros. 

O basta o  contribuinte estimar  6% do IR devido para o  ano seguinte e  transferir esse valor para a conta do projeto no Banco do Brasil.  No  ano seguinte, ao declarar o IR, o contribuinte mencionará o valor repassado para o projeto para obter 6% de desconto no valor de IR devido.

 

Para informação sobre esse projeto, por favor enviar email para 2000amalga@gmail.com.